(11) 98352-3820

Entre em contato e se surpreenda.

Como fotografar show com luz de led

Cantora ao vivo

Todas as fotos do casamento aqui: https://www.alexventure.fot.br/portifolio/casamento-rogerio-e-kely/

Fotojornalismo de Casamento – com o show da banda acquamarina, a banda mais famosa em eventos do tipo.

A banda é impressionante, levam todos equipamentos, estrutura, luz e som, de excelente qualidade, otimos instrumentos e uma equipe de apoio para luz, video e som. O show é bastante dinamico e muito bem coreografado.

Eles utilizam iluminação de LED para o palco, isso causa problemas para os fotógrafos, pois algumas cores do led como azul, causam superexposiçào, e confusão de white balance. Também existe o problema de que o LED não produz uma luz suficiente para fotografar com ISO médio ou velocidade mais alta, como é possível em comparação com as lampadas antigas. Dito isto, a utilização de lentes lentas ou escuras, é praticamente inviável, f 2.8 é o mínimo a ser usado, e a velocidade vai depender da distância focal.

Nesta foto eu precisei fazer uma medição pontual na pele do rosto, altamente iluminada por 3 placas de led a 2 metros de distancia, acima da cabeça da cantora, travei essa exposição, que com a lente clara me deu 1/800 de velocidade, o suficiente para congelar o movimento dela, e aguardei o MovingHead lá do fundo completar o movimento e iluminar a cantora por trás (já tinha estudado o movimento e me posicionei em local propício).. e claro o momento de uma pose mais elaborada por parte dela.

Estou demonstrando que para ser um fotógrafo, é preciso estudar toda a cena, saber utilizar bem os equipamentos e com isso a chance de fazer boas fotos, aumenta muito, a sorte acaba sorrindo um pouco mais para você.

 




Busca

Atendemos na Capital, Interior e litoral.


© 2019 Todos direitos reservados

Webdesign by Alex Valdarnini