Para fotografar feiras, a maioria das empresas acaba deixando de lado a escolha de um fotógrafo e se aproveitando de algum parceiro, amigo ou até mesmo trocando a foto profissional, por uma foto do próprio celular.
Substituir o olhar e profissionalismo de um fotógrafo para feiras especializado por celular é colocar a imagem da sua empresa em risco
Veja que em feiras, o investimento em infraestrutura, impressos, stand, comida, animadores, celebridades, personalidades, influencers digitais, tudo para divulgar o máximo da sua marca e justamente em um dos materiais mais importantes, acaba deixando de lado e fazendo fotos amadoras, desculpe, não faz sentido.
Um bom fotógrafo para feiras e eventos, irá proporcionar além da cobertura de marketing para divulgação nas redes sociais, irá produzir imagens para utilização em IMPRESSOS, folders, folhetos, etc, onde a foto do celular não terá um bom aspecto estético (a resolução/tamanho da foto é importante, mas não é tudo). A própria ambientação técnica do stand, todos os detalhes, que não servem para divulgação, mas servem para melhoria do projeto do ano seguinte, referencia para cotações, conferencia de instalações~(o fotógrafo profissional sabe colocar a imagem em tal perspectiva e proporção que a foto é compreendida tecnicamente para usos como por exemplo engenharia)
Será que você sozinho consegue fotografar tudo que se passa na feira com seu celular? Atender clientes, amigos, resolver problemas (quem participa de feira sabe que é bem estressante), quanto vale um bom profissional?