(11) 98352-3820

Entre em contato e se surpreenda.

Cobertura de Feiras

Para fotografar feiras, a maioria das empresas acaba deixando de lado a escolha de um fotógrafo e se aproveitando de algum parceiro, amigo ou até mesmo trocando a foto profissional, por uma foto do próprio celular.

Substituir o olhar e profissionalismo de um fotógrafo para feiras especializado por celular é colocar a imagem da sua empresa em risco

Veja que em feiras, o investimento em infraestrutura, impressos, stand, comida, animadores, celebridades, personalidades, influencers digitais, tudo para divulgar o máximo da sua marca e justamente em um dos materiais mais importantes, acaba deixando de lado e fazendo fotos amadoras, desculpe, não faz sentido.

Um bom fotógrafo para feiras e eventos, irá proporcionar além da cobertura de marketing para divulgação nas redes sociais, irá produzir imagens para utilização em IMPRESSOS, folders, folhetos, etc, onde a foto do celular não terá um bom aspecto estético (a resolução/tamanho da foto é importante, mas não é tudo). A própria ambientação técnica do stand, todos os detalhes, que não servem para divulgação, mas servem para melhoria do projeto do ano seguinte, referencia para cotações, conferencia de instalações~(o fotógrafo profissional sabe colocar a imagem em tal perspectiva e proporção que a foto é compreendida tecnicamente para usos como por exemplo engenharia)

Será que você sozinho consegue fotografar tudo que se passa na feira com seu celular? Atender clientes, amigos, resolver problemas (quem participa de feira sabe que é bem estressante), quanto vale um bom profissional?

Da parte de um bom fotógrafo de feira, ele deve ser:

 

  • pontual, chegar com antecedência( feiras são de difícil estacionamento);
  • prever a falta de tomadas (a maioria dos stands não tem, pois é cobrado do local por ponto);
  • chegar bem precavido de baterias e adaptadores (algumas feiras possuem pontos);
  • fazer fotos do stand ainda no inicio onde não existem pessoas no local ainda;
  • fotos no maior pico de movimento da feira, isso é muito importante, utilize lentes com sabedoria;
  • atrações e investimentos para pontos altos do stand devem ser amplamente cobertos;
  • no intervalo de “descanso”, faça a geral da feira, entradas, filas, celebridades, mas rapidamente;
  • use pelo menos 2 câmeras com uma lente angular e outra tele, e seja rápido;
  • o flash não é obrigatório, mas para preenchimento, deixa a foto mais equilibrada;
  • não recomendo aberturas muito pequenas para fotos de pessoas, alguém pode ficar desfocado;
  • alimentos e cocktails dão boas fotos para mostrar receptividade, e não seja egoísta, doe as fotos para o fornecedor;
  • não fotografe o stand “alheio” para depois tentar vender as fotos, é anti-ético;
  • modelos e recepcionistas estão a trabalho, RESPEITE e mantenha o profissionalismo.

 




Busca

Atendemos na Capital, Interior e litoral.


© 2018 Todos direitos reservados

Webdesign by Alex Valdarnini