Fazer a cobertura fotográfica de inauguração de lojas, parece trivial, mas só parece. Leve em consideração que é a imagem da loja que vai para a imprensa e tudo conta nesse momento.
Organização
Chegue antes, se informe do horário, das possibilidades de pico, e talvez até confusão em alguns casos. Espaço para a fila etc.
Publico Alvo e Estilo de Fotografia
Entenda do negócio, estude a loja e o produto que ela oferece e o seu publico alvo, para que nas fotos, o estilo da loja acompanhe. Por exemplo lojas mais chiques e sofisticadas, pedem uma exposição de 1 ponto acima, quase uma superexposição, não utilize fundos escuros, e abuse da profundidade de campo rasa. Enquadramentos mais sérios, e pouco uso de perspectiva também é o caminho. Para lojas mais descontraídas, abuse da criatividade, sorrisos, fotos espontâneas e deixe o equilibro de cor mais quente, saturação 1 ponto acima.
Agilidade para envio a assessoria de imprensa
Um dos meus diferenciais, é ter imagens prontas e excelentes para divulgação, isso é possível, devido a desde o primeiro momento, se preocupar e procurar construir essas imagens, utilizando toda sua bagagem visual e de estudo, ter imagens limpas e prontas, onde pode ser feito um pequeno processamento direto na câmera e redução e envio por email para o cliente em pouco tempo.